terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pra quem ainda não entendeu o espirito da coisa.... Baja é isso:



Se lembra quando lhe disseram que a parada iria ser dura?
Muitos nem tentaram. Muitos desistiram.
Muitos desanimaram. Muitos falaram que não valia a pena.
Mas você chegou onde queria.Foi difícil, a pista estava escorregadia. Quantas pedras no meio do caminho. Não eram todos que aplaudiam. Alguns o olhavam com olhar de descrença, diziam: Coitado, é um sonhador.Bolhas nos pés, tênis apertado, o suor escorrendo pelo rosto, a ladeira íngreme, e o dramático instante da dúvida:
- Paro ou continuo? Uma decisão apenas sua.Alguns estavam caídos de cansaço e tédio.Havia mais curvas do que retas.
Alguém o animou - Força, cara.
Alguém o provocou - E agora, cara?
Alguém tripudiou - Larga disso, cara.
Lembra?, você teve uma enorme vontade de ir embora, de pegar suas coisas e dizer - Tchau mesmo, quero que tudo se lixe, pra mim chega, já dei minha cota, não tem mais jeito.E virar as costas.Você olhou em frente.Mas mesmo nessa hora tensa, pelo sim pelo não, você não parou de correr. Talvez tenha diminuído o tamanho do passo, porque ninguém é de pedra e o coração da gente não pode ser medido com trena e compasso... .Não importava tanto a colocação. E foi seguindo. Sem perceber, arrastou com seu exemplo muitos que pensavam em ficar no meio do caminho.E você venceu. Você chegou onde queria.Ou você não venceu. Você não chegou onde queria. As coisas não deram certo, você tropeçou, havia um buraco, e outro buraco, e mais um buraco no chão feito de armadilha. Você caiu, rolou, ah, houve gente que riu! Alguém vaiou. Você não venceu. Você não chegou onde queria. Esfolou a pele, abriu ferida, O suor de seu rosto foi em vão. Em vão seus músculos latejaram. Tudo em vão. fique de mal com o mundo, abandone a pista. Você teve a tentação...Você se levantou, se lembra?Recomeçou a corrida e quando, por fim, você chegou - não em primeiro, como sonhava - mas chegou, Todos pensavam que você estivesse satisfeito por haver chegado.Então você:- Quando é que vamos disputar a próxima corrida?E foi neste momento q você venceu e chegou onde queria!

Um comentário:

Senhor do Bonfim disse...

O bajeiro sabe bem do que este texto trata, galera vamos em frente, sempre haverão pedras no caminho, mas com muita luta, como verdadeiros nordestinos, estas serão transpostas e no final não estará a sombra e a água fresca, você não entenderá o porque de estar feliz, mas terá orgulho em dizer: "eu sou baajatinta , eu sou bajeiro porra!!!". BBMP!!!